foto: Bruno Cantini/Atlético
Ronaldinho Gaúcho e Júnior César durante treino do Atlético na Cidade do Galo em 2012
Ex-Atlético, o ex-lateral-esquerdo Júnior César relembrou uma “resenha” com Ronaldinho Gaúcho enquanto o craque negociava com o Galo. Em ligação após a saída de Júnior César do Flamengo, em 2012, R10 brincou com o companheiro: “Achou que não iria correr mais para mim, né?”.
Saiba mais
Júnior César foi o convidado mais recente do quadro Por Onde Anda?, do Superesportes. Aos 40 anos, o .Durante a entrevista, Júnior relembrou a vinda de Ronaldinho para o Galo, que ocorreu dias após a chegada do ex-defensor. O astro do futebol mundial, ex-Barcelona (Espanha) e Milan (Itália), ligou para o antigo companheiro de Flamengo com a intenção de saber mais sobre o clube mineiro.”Minha chegada ao Atlético foi muito próxima à do Ronaldo. Ele chegou dias depois. Quando eu estava no Flamengo, junto com ele, já estava com uma situação encaminhada com o Atlético, após conversar com o Cuca. O Cuca queria muito minha chegada, porque eu já tinha trabalhado com ele no Botafogo e nos demos super bem”, relembrou Júnior César.”Quando o Cuca demonstrou interesse, me ligou para que houvesse essa possibilidade de ir para o Atlético, eu estava passando um período de transição no Flamengo, porque o Joel (Santana, técnico) tinha acabado de chegar. Sempre quando chega um novo treinador com uma mentalidade diferente, com opções de mudar…”, completou. O ex-lateral também lembrou o papel decisivo do zagueiro Rafael Marques e do ex-volante Pierre para sua decisão de jogar no Atlético. “Naquela ocasião, eu entendi que era uma oportunidade, até porque eu já tinha trabalhado com o Pierre e o Rafael Marques. Eles me ligaram, falando: ‘Vem que vai ser bacana, estamos criando um grupo bacana para conseguirmos coisas importantes’. Isso me cativou muito”, destacou.
Chegada de Ronaldinho
Poucos dias depois, Júnior César se disse desacreditado quando Ronaldinho revelou que negociava com o Galo. “Quero saber como é a situação, me fala aí!”, pediu o ex-camisa 10.”Quando eu cheguei ao Atlético, o Ronaldo me ligou perguntando: ‘E aí, como que é a situação?’. Falei: ‘Cara, não acredito’ (risos). Ele brincou comigo: ‘Achou que não iria correr mais para mim, né?’. Já tínhamos feito uma parceria bacana no Flamengo. Eu falei: ‘Está de brincadeira, me zoando. Vai dizer que está vindo para o Atlético?’. Ele: ‘Quero saber como é a situação aí, me fala aí!’. São coisas que marcam a gente. Tudo que envolve o Atlético, de lá para cá, são situações positivas”, contou ao Superesportes.. Atualmente, ele mora no Rio de Janeiro, onde auxilia escolinhas de futebol. O ex-lateral foi revelado pelo Fluminense e passou por São Paulo, Flamengo e Botafogo antes de se aposentar em 2019.