Campinas, SP, 20 (AFI) – Os dois primeiros times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil serão conhecidos nesta terça-feira (21), com a disputa dos dois primeiros jogos da rodada de volta da terceira fase. Fortaleza e Vasco irão fazer um ‘duelo da elite’, onde quem vencer, avança. Já que no jogo de ida não saíra do zero a zero. O Red Bull Bragantino, por sua vez, enfrenta o modesto Sousa-PB.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES
Depois de fazerem um duelo apertado na Arena Castelão, no qual o time cearense dominou as ações ofensivas, mas não tirou o zero do placar, Vasco e Fortaleza voltam a se encontrar, agora em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30. Quem vencer estará classificado.
Para chegar até aqui, o Vasco que foi campeão do torneio em 2011, eliminou o Marcílio Dias-SC, na primeira fase, e o Água Santa-SP, na segunda fase. Já o Fortaleza passou por Fluminense-PI, vencendo por 3 a 0, e Retrô-PE, nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. As duas primeiras fases foram disputadas em jogo único.
Mais cedo, Red Bull Bragantino e Sousa-PB duelam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h. As equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto, disputado no Marizão, em Sousa-PB. Assim como acontece no outro duelo desta terça-feira, uma vitória simples garante a vaga, enquanto um empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis.
O Sousa-PB vem fazendo uma campanha histórica até aqui, afinal mesmo jogando a Série D, eliminou o poderoso Cruzeiro, clube de elite, na primeira fase e depois passou pelo Petrolina. Já o Red Bull Bragantino está fazendo sua estreia direto na terceira fase, pois terminou o Brasileirão do ano passado no G6 e é um dos times que representam o Brasil na Libertadores.
PREMIAÇÃO
Por participarem da terceira fase, todos os times já garantiram mais R$ 2,205 milhões em premiação. Quem avançar às oitavas de final, ganha mais R$ 3,465 milhões. Em caso de empate no placar agregado no mata-mata, a decisão vai para os pênaltis.