Uncategorized

Flamengo “se livra” de Tite e com Filipe Luís fatura a Copa do Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Um ano que parecia perdido para o Flamengo, teve um final que podemos dizer que salvou a temporada. Após iniciar o ano com muita expectativa sobre o trabalho do técnico Tite, o time não encaixou, sobrou intrigas nos bastidores – principalmente com Gabigol – eliminação marcante na Libertadores, mas no fim, após se livrar do treinador, Filipe Luís assumiu o time , organizou a “panela” e conquistou o penta da Copa do Brasil para salvar 2024 do Mengão.

Mesmo campeão carioca sobre o Nova Iguaçu, com uma das maiores campanhas do estadual, o trabalho de Tite frente ao time já era questionado. Problemas com Gabigol, um dos maiores ídolo do Rubro Negro também pesou na relação com a torcida. A gota d’água foi a eliminação para o Peñarol-URU, na fase de quartas de finais da Libertadores, após perder na ida no Maracanã por 1 a 0, e ficou num tímido 0 a 0 em Montevidéu. Fim da linha para Tite e sua comissão.

A verdade é que para gerir esse elenco multi-vencedor do Flamengo, não basta apenas nome. Um mero entregador de colete e convicção no trabalho já fazem esse time desfilar em campo. Foi o que Filipe Luís fez ao assumir na reta final da temporada. Soube conduzir o vestiário de maneira espetacular, resgatou a confiança dos atletas e o resto, convenhamos, pelo time que tem o Mengão, é só deixar jogar.

Antes treinador do sub-20, Filipe estreou logo nas semifinais, diante do Corinthians. No Maracanã, uma vitória por 1 a 0. Vantagem defendida em Itaquera, mesmo com um jogador a menos todo o segundo tempo. Na final, o velho rival, o Atlético-MG. Na ida, um 3 a 1 sonoro, com direito a dois gols de Gabriel Barbosa. Na Arena MRV, Plata marcou um golaço e o Rubro Negro – na sua terceira final consecutiva – faturou o penta-campeonato.

Foi também o “last dance” de Gabriel Barbosa. Após muitas desavenças com a diretoria, ele não renovou seu contrato e está livre no mercado – provável destino é o Cruzeiro.

CAMPANHA DO FLAMENGO

3ª FASE

Flamengo 1 x 0 Amazonas
Amazonas 0 x 1 Flamengo

OITAVAS DE FINAL

Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Flamengo

QUARTAS DE FINAL

Bahia 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Bahia

SEMIFINAL

Flamengo 1 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Flamengo

FINAL

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 0 x 1 Flamengo