ESPORTES

Vasco derrota o Guarani e assume a terceira posição na Série B – Superesportes

Nenê abriu o placar para o Vasco na apertada vitória sobre o Guarani em casa foto: Daniel RamalhoVasco

Nenê abriu o placar para o Vasco na apertada vitória sobre o Guarani em casa

O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Guarani, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 45 pontos, abriram novamente distância na zona de acesso, e terminam a rodada na terceira posição da Série B. O Bugre, por sua vez, se mantém na zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 19ª posição.Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Brusque, no sábado, no interior catarinense. No mesmo dia, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, em Campinas.A equipe da casa começou melhor o jogo e abriu o placar no primeiro tempo, com Nenê, de pênalti. Na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Eguinaldo, mas viram o Guarani diminuir em seguida, com Anderson Conceição, contra.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando o Guarani. No entanto, os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela retranca paulista. Só que aos 19 minutos, os donos da casa foram premiados pela ofensividade. Alex Teixeira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou com categoria para abrir o placar em São Januário.O revés fez o Guarani buscar o ataque. Mesmo assim, o Vasco seguia com a postura ofensiva, mas quase viu os paulistas empatarem aos 27 minutos. Em um avanço rápido, Edson Carioca chutou com perigo.A partida seguiu equilibrada em São Januário. O Guarani quase empatou com Yuri Tanque, que cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. Só que o Vasco teve a chance de ampliar em seguida. Em contra-ataque rápido, Nenê foi lançado, mas chutou pela linha de fundo. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.No segundo tempo, o Vasco tratou de tranquilizar a torcida e marcou logo com 20 segundos. Andrey chutou, a bola bateu na zaga e Eguinaldo foi esperto para mandar para a rede. Mas, a tranquilidade durou pouco. Isso porque aos seis minutos, o Guarani diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou para a própria rede.

VASCO 2 x 0 GUARANI

VASCOThiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Marlon Gomes (Figueiredo)Técnico: Emílio Faro (Interino)GUARANIMaurício Kozlinski, Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person), Giovanni Augusto e Isaque (Bruno José); Edson Carioca (Julio Cesar) e Yuri Tanque (Bruno Miranda)Técnico: MozartLocal: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 31 de agosto de 2022, quarta-feiraÁrbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)VAR: Wagner Reway (PB)Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco); João Victor (Guarani)GOLS: Nenê, aos 19min do 1ºT; Eguinaldo, aos 20seg, e Anderson Conceição (contra), aos 6min do 2ºT