ESPORTES

Inglaterra vence Senegal e avança às quartas de final da Copa do Mundo

A Inglaterra superou um começo difícil para registrar uma impressionante vitória por 3 a 0 sobre o Senegal e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Al Bayt Stadium. Na realidade, a Inglaterra e França, em nossa opinião, apresentaram mais poderio de fogo e com os melhores ataques, se credenciam a uma quartas de final incrível.

E se você quer saber mais notícias do futebol , fique ligado em AssisNews .

O time cheio de falhas de Gareth Southgate levou alguns sustos dos Leões de Teranga, mas dois chutes rápidos de Jordan Henderson e Harry Kane colocaram dois gols a mais antes do intervalo. Resultado que deixou a Inglaterra muito mais fluida no segundo tempo.

 

Segundo tempo para administrar o jogo

Bukayo Saka, que foi a única mudança desde a vitória sobre o País de Gales, fez o terceiro para os Três Leões no início do segundo tempo para colocar o resultado fora de qualquer dúvida, mas estava longe de ser uma moleza para os semifinalistas de 2018, que têm foi recompensado com um confronto nas oitavas de final contra a atual campeã França.

 

Enquanto o Senegal causou muitos problemas à Inglaterra com sua pressão agressiva desde o início, os Três Leões não facilitaram a vida deles com uma miríade de passes errados.

Harry Maguire e John Stones foram os principais culpados, e o passe do primeiro aos 23 minutos foi interceptado por Krepin Diatta, cujo cruzamento encontrou Boulaye Dia depois que o atacante Salernitana cruzou Stones.

O zagueiro do Manchester City fez o suficiente para afastar Dia, mas a bola caiu gentilmente para Ismaila Sarr, do Watford, que só conseguiu rematar por cima da barra a alguns metros de distância.

Pênalti?

Pedidos infrutíferos de pênalti na bola na mãe de Stones não deram frutos, e a Inglaterra teve outra grande folga aos 32 minutos, quando Jordan Pickford estendeu uma forte mão direita para impedir Dia depois que Saka deu a bola fora.

O jogo de preparação dos Três Leões foi lento na maior parte, mas um rápido aumento no campo rendeu dividendos aos 38 minutos, quando Bellingham cortou para Henderson marcar para casa depois de ser jogado por Kane, que estava caindo fundo como sempre.

Kane teve a chance de dobrar a contagem da Inglaterra apenas três minutos depois, mas disparou após o corte de Saka, embora ele finalmente marcasse seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2022 pouco antes do apito do intervalo.

Mais uma vez, o efervescente Bellingham foi fundamental para a construção da Inglaterra, avançando e encontrando a corrida de Foden, que dispensou Kane para dar um toque e chutar para casa Edouard Mendy para seu 52º gol do Three Lions – levando-o para dentro de um dos igualando o recorde de todos os tempos de Wayne Rooney de 53.

A apenas 12 minutos do segundo tempo, a Inglaterra colocou a bola no fundo da rede pela terceira vez, quando Phil Foden passou por cima de um desafio na esquerda antes de acertar Saka no centro, e o homem do Arsenal levantou a bola por cima. Mendy por seu terceiro gol na Copa do Mundo.

Fim de jogo

Enquanto os entusiasmados torcedores do Senegal ainda falavam alto, os jogadores de Aliou Cisse foram confortavelmente o segundo melhor no segundo tempo e pareciam descrentes quando a Inglaterra rebateu a bola com facilidade.

Pape Sarr, do Tottenham Hotspur, teve uma breve visão do gol em uma cobrança de falta aos 74 minutos, mas seu chute só acertou a rede lateral, e a Inglaterra não se preocupou nas brasas moribundas a caminho da próxima rodada.

A equipe de Southgate agora tem cinco dias para se recuperar antes de enfrentar a França, que venceu a Polônia por 3 x 1 nas oitavas de final, no Al Bayt Stadium no próximo sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *